domingo, 5 de setembro de 2010

A quebra do sigilo fiscal da filha de Serra é tucanagem

Serra procurando um fato novo para salvar a candidatura

Sem ter mais o que inventar para tentar evitar a derrota estupenda que se prenuncia, os sábios do PSDB vem apostando no caso da quebra dos sigilos fiscais de tucanos para tentar repetir 2006, quando o caso do dossiê dos aloprados postergou a eleição de Lula para o segundo turno.

A farsa é milimetricamente calculada: primeiro, a denúncia de que foram quebrados os sigilos fiscais de tubarões do PSDB; depois, da filha de Serra. A grande mídia, sequiosa por um golpe, já que não resta mais dúvida quanto à vitória de Dilma no primeiro turno, passa a dar a entender que tais acessos foram feitos a mando de petistas para "prejudicar" ainda mais a já prejudicada (por eles mesmos) campanha de Serra.

O que ninguém diz é como os dados fiscais de adversários poderiam azarar Serra e beneficiar Dilma (até mesmo porque ninguém declara maracutaias no imposto de renda!), especialmente quando as pesquisas dão à candidata petista 2 x 1. Mas isto não interessa. O importante é botar todos os dias nas páginas dos jornalões e nos telejornais que isto é coisa do PT.

Aliás, cabe a pergunta: já que os sigilos foram quebrados, onde os dados foram utilizados para atacar Serra? Sim, porque de nada adianta obter informações sigilosas e não utilizá-las! Só idiotas fariam isso (e no momento, eles parecem estar todos apoiando Serra). Para haver prejuízo político concreto, os dados precisam ser utilizados para desqualificar o opositor, o que não ocorreu em nenhum momento.
Outra coisa: segundo a própria Receita informou, não apenas os sigilos de tucanos foram quebrados. Ana Maria Braga e os donos das Casas Bahia, dentre outros, também estariam entre as vítimas. Mas a mídia do PIG só fala nos tucanos, porque este é o dado que pode render no momento. Também náo interessa se os fatos ocorreram há um a nos atrás, quando Dilma nem era sequer pré-candidata. Esta dado, inclusive, reforça a tese da armação: fizeram a coisa e ficaram esperando até o melhor momento para largar. Era a "arma secreta" dos demotucanos!

O tal contador que retirou a declaração de Verônica Serra é outra figura estranha: dizendo que não sabia para quem eram as cópias das declarações de renda , chegou a dizer num primeiro momento que os dados seriam utilizados para "prejudicar Serra", para depois se desmentir, dizendo que não sabia qual o uso que seria dado, "já que prestava serviços a diversos escritórios", mas crescentou que os pedidos das declarações vieram de Minas Gerais e de São Paulo. Afinal, sabe ou não sabe para quem eram as declarações? Agora, a mídia golpista está dizendo que ele foi filiado ao PT, mas o TRE informou que a filiação foi em 2003 e que agora sua situação de filiação partidária era "indefinida".

Mas a coisa mais ridícula feita pelos demotucanos até agora foi pedir a cassação da candidatura de Dilma no TSE, o qual rechaçou a pataquada dizendo que não há indícios de benefício da candidata do PT no caso. Qualquer estudande de Direito sabe que se não há a mínima prova do uso do uso ilícito dos dados, nenhum tribunal do mundo faria oputra coisa senão mandar a tucanada passear. Ou seja, nada de concreto contra Dilma e o PT, somente a tentativa sórdida de transformar mais esta armação em fato político.

É a velha tática da direita: inventar um fato, acusar sem provas e ficar batendo (e eles tem todos os jornalões e TVs para fazer isso) apostando no desgaste de Dilma. Mas agora não adianta mais, o trem apitou na curva e eles bem sabem disso. Basta ver as pesquisas feitas depois da "denúncia".

Nenhum comentário: