sábado, 11 de setembro de 2010

Serra bate e... afunda

Serra vê buraco maior do que a cratera do metrô


Agarrado no caso da quebra dos sigilos na Receita Federal, Serra vê aquela que seria sua tábua de salvação afundar.

Depois de passar dias se lamuriando sobre a quebra do sigilo fiscal de sua filha (a-coitada-que-tem-três-filhos-para-criar) e de seu genro, a última pesquisa do instituto oficial do tucanato, o Datafolha, mostra Dilma com 50% das intenções de voto e Serra com 27%, um ponto a menos do que na última pesquiosa. Ou seja: a coisa não colou. Quanto mais o Serra bate, mais afunda.

Na verdade, apesar da Globo e os jornalões insistirem apenas nos nomes da filha e do genro de Serra, o certo é que as irregularidades apontadas na Receita cada dia mais se caracterizam como crimes comuns, atingindo diversas outras pessoas: agora mesmo veio a tona a denúncia de um aposentado que teria sido procurado por uma servidora da Receita pedindo para que ele assinasse um documento no qual autorizaria o acesso aos seus dados fiscais, na verdade já efetivado pela servidora.

Fica a pergunta: será que o PT também estaria interessado em dados fiscais de cidadãos comuns? Só falta afirmarem que o PT quebrou o sigilo fiscal de todos os contribuintes brasileiros!

Aliás, como bem denunciou a revista Carta Capital desta semana, quem gosta de quebra de sigilo é Verônica Serra, filha do perdedor, que em 2001, durante o governo FHC, criou uma picaretagem para prestar assessoria em licitações (dá para imaginar!) e, após, prestar os mesmos serviços da com a Serasa, obtendo acesso ao sigilo fiscal de 60 milhões de contribuintes. Até uma lista de autoridades que passaram cheques sem fundo chegou a ser divulgada pela Folha, diário oficial dos tucanos, mas que omitiu o nome da empresa da filha de Serra, a Decidir.com, aberta em Miami.

Isso é que é quebra de sigilo. E o que ocorreu? Nada!

E nada também é que o desesperado Serra e seus cabos eleitorais do PIG obterão insistindo na tentativa de responsabilizar o PT e a campanha da Dilma no caso. Até mesmo a Dra. Cureau chegou a afirmar que não há prova de que os sigilos foram quebrados a mando do PT.

Só restou a Serra vir ao programa eleitoral dizer que foi ele quem inventou o bilhete único, que vai aumentar o salário mínimo para R$ 600 e que vai distribuir metrô pelo Brasil afora. Será que ele acha que alguém ainda acredita nele?

Nenhum comentário: