terça-feira, 12 de abril de 2011

FÓRUM DA INUTILIDADE

Charge de Rekern na ZH de hoje: viram como eles são democráticos?

     Tarso Genro que se cuide, pois a principal garota de recados do PIG gaúcho saiu-se com essa, hoje, no seu mural em Zero Hora: “Para um governador que preza a pluralidade, é incompreensível a decisão de Tarso de participar do Fórum da Igualdade e mandar o vice, Beto Grill, representar o governo no Fórum da Liberdade.”
     Bem feito para o Tarso, que teve a ousadia de deixar de prestigiar um evento que tem como palestrantes nada menos do que os filósofos Marcelo Madureira, Marcelo Taz, Lobão e Peninha (ai, que quarteto!), para ir a um ajuntamento chinfrim de pobretões despeitados que se atrevem a querer a “redemocratização” dos meios de comunicação, como se estes já não dessem aulas diárias de democracia para os brasileiros, publicando, com igual espaço e destaque, todas as opiniões...  desde que não contrariem os seus interesses escusos, é claro! Senão, já seria demais.
     Mas a ousadia da esquerda quando chega ao poder não tem limites: o vice-governador do RS, Beto Grill, teve a cara de pau de dizer, no Fórum da Liberdade (deles) a uma platéia atônita, que “Felizmente, o Brasil retomou há oito anos sua trajetória de crescimento, depois de um período de exceção e de administrações equivocadas.” Só tinha mesmo que ser  vaiado ao dizer tais disparates. Onde já se viu!
     Ocorre que o quadro acima descrito seria cômico se não retratasse a forma como pensam e agem aqueles que não se conformam com o fato de que foi o governo chefiado por um operário que promoveu os mais profundos avanços sociais da história brasileira, resgatando a dignidade de milhões de brasileiros que passaram a ter acesso a coisas que jamais pensariam em usufruir – e que tem ampla continuidade no governo Dilma.
     Esta turma que vaia o vice-governador gaúcho quando este defende, no mesmo evento, um “Estado forte e atuante” é a mesma que vive pedindo incentivos fiscais, reclama de pagar impostos e que, quando seus negócios quebram por falcatruas ou incompetência, corre para tentar empurrar o mico para o erário público. É a mesma turma que vota na Yeda, no Rigotto, na Ana Amélia e no Serra.
     Mas a forma grotesca como se comportam serve apenas para trair a sensação de impotência e humilhação que sentem diante das conquistas dos governos de esquerda no Brasil e no RS.
     A eles, só resta sentarem, comportadamente, para assistir o intragável desfile dos imensos egos de Lobão e Peninha, tendo como sobremesa a estupidez pré-histórica do Marcelo Madureira.
     E, de quebra, resmungar porque Tarso, que ganhou a eleição no primeiro turno e tem hoje “apenas” 80% de aprovação dos gaúchos, não foi prestar homenagem a esta plêiade de sábios! De fato, resta incompreensível.

3 comentários:

Anônimo disse...

Однако, афтар грамотно накреативил!

Полезный сайт! Все красиво сделано.

Zé do Armarinho disse...

Grato pelo elogio, camarada!

Anônimo disse...

Claro,amigo,que a RBS não seria a favor da Ley dos Médios.Tudo farão para desacreditar o governo federal e estadual.Mas essa cantinela já não surte efeito.Apenas aos desavisados ingênuos.Mas eles rareiam,estão ficando menos suscetíveis aos arranjos e armações dessa imprensa corrupta. O que o povo quer saber é de crescimento,de empregos,de moeda forte. Os colonistas e jornalecos desse veículo de manipulação popular ainda não perceberam que passaram,foram,cairam no descrédito.CHOREM!