sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Marina é a nova arma da direita contra Dilma


Desesperada com o desempenho do candidato Zé Ladeira, que cresce cada vez mais como rabo de cavalo - para baixo -, a direita raivosa mobiliza agora todos os instrumentos da mídia decadente para turbinar a candidatura de Marina Silva, num derradeiro recurso para tentar levar a eleição para o segundo turno.

A senha foi dada com a publicação, nesta quinta-feira, da pesquisa Datafolha, na qual, curiosamente, Dilma cai dois pontos, Serra sobe um e Marina dois. E qual é a margem de erro? Dois pontos. Bingo!

Na sequência, os celetistas do PIG passam a utilizar seus espaços "comentando" o resultado da pesquisa de forma uníssona: todos dizem que, embora as oscilações estejam dentro da margem de erro, constata-se que, de fato, Dilma cai, e quem mais sobe é Marina.

Mônica Bergamo, com aquela voz arrastada de quem acabou de tomar Mogadon, chegou a salientar, na Rádio Band News ontem pela manhã, que "Marina cresce não apenas entre os mais ricos, mas também entre a [velha] classe média" (aliás, quanto a este último aspecto, nada a estranhar: a velha classe média é reacionária e adora um golpe - vide 64). A seguir, Mônica passa a comentar os resultados da pesquisa nas principais Capitais, realçando que Marina está empatando e até ultrapassando Serra em diversas cidades. Conclui por lançar a "dúvida" se isto será que capaz de levar a eleição para o segundo turno.

Marina já vestiu o figurino da direita há tempos, desde que começou a papagaiar os argumentos de Serra e dos agentes do PIG sobre a "gravidade das denúncias" na Casa Civil, chegando a dizer no JN algo como "é assim que fazem quando eles governam"(!), esquecendo-se que até ontem era uma "deles".

Com essa, credenciou-se a um convite para a refundação da UDN, que ocorrerá logo após a eleição.

Um comentário:

Anônimo disse...

O bicho-de-sete-cabeças nas eleições de 2006 foi Heloisa Helena; o bicho-de-sete-cabeças das eleições de 2010 é Marina Silva.

Ambas cospem no prato que comem. Ambas se deixaram ser linha auxiliar da direita e do PiG.

Ao final o mesmo destino o PiG lhes reserva: uma já foi, a outra será descartada.